INFORMATIVO- 2° ANO E. F

Sr. Respons

A caixa de contagem serve para trabalhar a ideia de quantidade, valor monetário e problemas elementares da matemática de forma prática… Com a caixa de contagem o aluno tem a ideia do cálculo no concreto!

Pedimos para que cada aluno, com a ajuda da família, confeccione sua própria caixa de contagem e traga para a escola até o dia 13 de março (terça-feira) para juntos trabalharmos a Matemática. Após a atividade em sala, a caixa de contagem será enviada para casa com o objetivo de ser utilizada como sua ferramenta de estudos.

A caixa deverá ter divisórias com 10 objetos diferentes, em cada compartimento, para que o aluno consiga realizar suas continhas. Segue uma sugestão de modelo:

Os alunos que já possuem a caixa de contagem do ano anterior poderão utilizar a mesma.