OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA – 6º ao 2º ANO E.M

A Olimpíada é dirigida aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, onde os três primeiros colocados ganham medalhas e troféus de acordo com a classificação nas provas que será desenvolvida através de modalidade individual.

Feira de matemática: 25/05/2018 (Sexta-feira). Nesse dia os professores de Matemática, estarão apresentando os diversos jogos matemáticos, fazendo com que o lúdico desperte o “sabor” gostoso do saber.

Haverá aula normal neste dia e as turmas serão encaminhadas para a quadra nos seguintes horários:

Manhã: 6º, 7º e 8º anos  –  10h às 11h e 30 mim

9º ano e Ensino Médio  –  11h e30 mim às 13h

Tarde: 6º, 7º e 8º anos  –  14h às 15h e 30 mim

9º ano e Ensino Médio  – 15h e 30 mim às 17h

Objetivos:

• Levar nossos alunos a um evento cultural, educacional, competitivo e social.
  • Estimular e promover o estudo da Matemática.
  • Despertar o raciocínio rápido e mostrar que a Matemática não é um “bicho de sete cabeças”.
  • Identificar jovens talentos.
  • Estimular e despertar o raciocínio de forma prazerosa e competitiva.

A OLIMPÍADA será desenvolvida em 2 (duas) fases.

• Primeira Fase (27/04): Consiste na aplicação de prova objetiva (escrita). Nessa fase, os alunos que obtiverem no mínimo 50% de acertos ganharão 1 ponto na prova de matemática do 3º bimestre. Os alunos que obtiverem 70% ou mais acertos serão aprovados para a 2ª fase.

Tempo de duração: 1 hora e 30 minutos.

• Segunda Fase (04/05) : Consiste na aplicação de prova discursiva (escrita). Nessa fase, os alunos que conseguirem no mínimo 60% dos acertos, ganharão 2 pontos na prova de matemática e o 1º lugar será premiado com 3 pontos na média.

Tempo de duração: 1 hora e 30 minutos

O que estudar?

Conteúdos das suas respectivas séries envolvendo também muita lógica.